Learn More

CONCURSO INTERNO DE BOLSAS DE ESTUDO – 2020

O Colégio Santo Antônio, há 36 anos prestando bons serviços à comunidade de Valparaíso de Goiás, oferecerá Bolsas de Estudo parciais, para o Ensino Fundamental e Médio, para o ano letivo de 2020, conforme os critérios abaixo:
1. Poderão inscrever-se os estudantes regularmente matriculados no Colégio Santo Antônio, do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio, no ano de 2020, cujas médias finais em Português e em Matemática sejam superiores a 60(sessenta).
2. Não serão aceitas inscrições de estudantes que tenham recebido advertência escrita ou afastamento das atividades no decorrer do ano letivo de 2020.
3. As inscrições serão realizadas no período de vinte e um de outubro a vinte e nove de novembro de 2019, no horário das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, na secretaria.
4. A nota final, para efeito de classificação, será obtida somando-se os pontos obtidos na média anual de Português e Matemática.
5. Os resultados serão divulgados na Secretaria do Colégio Santo Antônio, no dia cinco de dezembro, a partir das 09h.
6. A concessão de bolsas obedecerá aos seguintes percentuais:
a) No Ensino Fundamental, a partir do 2º ano, serão concedidos descontos aos classificados, por série, conforme especificado a abaixo:
a.1. Primeiro colocado: 20% de desconto;
a.2. Segundo colocado: 15% de desconto;
a.3. Terceiro ao quinto colocados: 10% de desconto.
a.4. Sexto ao décimo colocados: 5% de desconto
b) No Ensino Médio, os descontos para cada série, serão os seguintes:
b.1. Primeiro colocado: 20% de desconto;
b.2. Segundo e terceiro colocados 15% de desconto;
b.3. Quarto e quinto colocados: 10% de desconto;
b.4. Sexto ao décimo quinto: 5% de desconto.
7. Os descontos vigorarão a partir da mensalidade de fevereiro de 2020, e só serão válidos para pagamento até o dia 10(dez) do mês a que se refere a parcela.
8. Os candidatos contemplados com bolsa deverão demonstrar interesse e bom desempenho na aprendizagem, ou seja, aproveitamento superior à média. Assim, deverão ser responsáveis, assíduos, estudiosos e comprometidos com o desenvolvimento pessoal, buscar crescimento enquanto SER social interativo e cidadão que vivencia os valores necessários à convivência pacífica e o respeito entre os colegas, professores, funcionários e o patrimônio físico e cultural da escola e de outros.
9. O bolsista que infringir as normas do Colégio Santo Antônio, ou vier a praticar qualquer atitude caracterizada como falta de respeito aos professores, funcionários, colegas, atitudes de violência, sejam elas expressas de forma: verbal, gestual, física ou de agressão a pessoas, à sociedade ou ao patrimônio, perderá o desconto conquistado no concurso de bolsas.
10. O responsável pelo candidato contemplado com desconto, no ato da matrícula, deverá ler e estar ciente das normas do concurso de bolsas parciais.
.11. O bolsista deverá ser acompanhado sistematicamente pela família durante todo o seu processo de aprendizagem.
12. O bolsista deve responsabilizar-se pela sua aprendizagem e estar atento ao próprio processo de interação pessoal e social.
13. Os casos omissos serão decididos pelo Colegiado.

 

  • Simple Item 6
  • Simple Item 7
  • Simple Item 5
  • Simple Item 4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4